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Gastos com Publicidade

Só em 2020, prefeito Daniel já tem gasto quase R$900 mil em publicidade

Nos quatro primeiros meses de 2020, o prefeito Daniel Alonso "torrou" R$ 885,6 mil em propaganda e ainda tem R$ 394,43 mil empenhados ler

03 de maio de 2020 - 09:00

O prefeito de Marília, Daniel Alonso, torrou gastou, nos primeiros quatro meses de 2020, R$ 885.683,10 (oitocentos e oitenta e cinco mil, seiscentos e oitenta e três reais e dez centavos) em gastos para fazer a propaganda e publicidade do seu governo. O levantamento foi realizado pela equipe de reportagem do Marília do Bem. 

O Portal da Transparência da Prefeitura de Marília indica ainda que há R$ 394.437,10 (trezentos e noventa e quatro mil, quatrocentos e trinta e sete reais e dez centavos) empenhados para serem gastos pelo prefeito ainda no primeiro semestre de 2020. Desse modo, o total pode chegar a R$ 1,28 milhão.

Caso esse ritmo for mantido até o final do ano, o prefeito Daniel Alonso poderá gastar em torno de R$ 2,7 milhões em propaganda e publicidade em 2020.

Duas empresas receberam R$640 mil

Dessa vez, as duas empresas que mais receberam recursos da Prefeitura foram a agência House Criativa e a TV TEM, afiliada da Rede Globo de Televisão.

A House Criativa é a agência de publicidade que ganhou a licitação da prefeitura. Assim, sua função é criar as peças publicitárias e “escolher” as empresas de comunicação onde serão gastos os recursos municipais nesta área.

Em 2019, a House Criativa recebeu R$ 885.059,10 (oitocentos e oitenta e cinco mil e cinquenta e nove reais e dez centavos). Em 2020, a empresa já recebeu, de forma direta, R$ 436.425,71 (quatrocentos e trinta e seis mil, quatrocentos e vinte e cinco reais e setenta e um centavos).

Mas esses valores podem subir em ganhos indiretos, quando a empresa cobra até 20% de “comissões” sobre os valores gastos em empresas de comunicação e veiculação de propaganda e publicidade da Prefeitura de Marília.

Em uma conta “simples”, levando em consideração o faturamento das empresas do setor, a House Criativa pode ter auferido em torno de R$ 110 mil só com essa prática. Dessa forma, a agência totaliza nesses primeiros quatro meses mais de meio milhão de reais da administração Daniel Alonso. Dinheiro nosso, do pagador de impostos.

Por fim, a TV TEM recebeu da Prefeitura nesses primeiros quatro meses o equivalente a R$ 204.204,25 (duzentos e quatro mil, duzentos e quatro reais e vinte e cinco centavos).

O valor foi gasto para veicular propagandas da administração Daniel Alonso direto para sua televisão ao longo de toda a programação da emissora.

Ao longo da semana, a equipe de reportagem do Marília do Bem irá apresentar todas as empresas, seus respectivos CNPJs (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) e seus representantes legais que receberam os recursos de publicidade e propaganda da administração Daniel Alonso.

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