Prefeitura de Marília estende prazos para taxas e tributos municipais
- Ou entre em contato por telefone.
- (14)98839-6695
- (14)98839-6695
-
Localização
-
-
Horário de Atendimento:
Prefeitura de Marília estende prazos para taxas e tributos municipais
-
Localização
-
-
Horário de Atendimento:
- Ou entre em contato por telefone.
- (14)98839-6695
- (14)98839-6695
- Ou entre em contato por telefone.
- (14)98839-6695
- (14)98839-6695
-
Localização
-
-
Horário de Atendimento:
- O agendamento se dará de acordo com a disponibilidade. Retornamos para confirmar.
- Ou entre em contato por telefone.
- (14)98839-6695
- (14)98839-6695
-
Localização
-
-
Horário de Atendimento:
Prefeitura de Marília estende prazos para taxas e tributos municipais
- Se preferir entre em contato com a gente.
- (14)98839-6695
- (14)98839-6695
-
Horário de Atendimento:
Prefeitura de Marília estende prazos para taxas e tributos municipais
Em coletiva, prefeito e secretários da Saúde e Fazenda anunciaram novas medidas neste período de combate ao coronavírus ler
A Prefeitura de Marília anunciou na manhã desta quarta-feira, dia 1º de abril, a prorrogação de prazos de pagamentos de tributos municipais e a compra de testes rápidos para suspeitos do novo coronavírus (Covid-19).
O anúncio foi feito durante entrevista coletiva à imprensa e contou ainda com as presenças dos secretários municipais Ricardo Mustafá (Saúde), Levi Gomes de Oliveira (Fazenda), Cássio Luiz Pinto Júnior (Administração) e Márcio Augusto Spósito (Chefe de Gabinete), além da vereadora Profª. Daniela.
Medidas Econômicas
O prefeito Daniel Alonso anunciou que a conta de água com vencimento em abril poderá ser paga no mês de dezembro. Os alvarás de funcionamento, cujo vencimentos eram em 31 de março, foi prorrogado para 30 de junho.
Sobre o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), a parcela de 15 de abril teve pagamento prorrogado para 5 de dezembro.
O ISS (Imposto Sobre Serviços) variável foi prorrogado de 10 de abril para 20 de julho. Já o ISS fixo, de 30 de abril para 31 de outubro.
Já a taxa de vigilância sanitária passou de 31 de maio, para 31 de outubro, e a taxa dos feirantes passou o vencimento de 30 de março para 31 de outubro
Também estão suspensos os cortes de água até 1º de julho e os protestos de dívida ativa, até 30 de outubro.
Saúde
O prefeito Daniel também anunciou mais duas medidas na área da Saúde, com a compra inicial de mil kits de testes rápidos para os suspeitos de coronavírus e um convênio com o Laboratório São Francisco, para a realização de exames do Covid-19 nessas pessoas, o que permitirá à cidade ter resultados mais rápidos.
De acordo com seguidas notas, municipais e da própria administração estadual, o Instituto Adolfo Lutz está com uma grande demanda e não tem dado previsão de quando chegarão os resultados.
“Estamos prorrogando prazos de todas as taxas e impostos municipais para todos tenham esse fôlego durante esse período da pandemia. Além disso, os testes rápidos e esse convênio com o Laboratório São Francisco irão permitir que implantemos ações mais concretas ainda no enfrentamento ao Covid-19”, afirmou Daniel Alonso.
Daniel disse também que, se os testes rápidos demonstrarem uma eficiência positiva, irá autorizar a compra de mais 10 mil na sequência.
Já o secretário municipal de Saúde, Ricardo Mustafá, reafirmou a necessidade da população ficar em casa.
“A melhor prevenção é não sair de casa. É fundamental evitar aglomerações. Todos têm que entender que não estamos em férias, não é o momento de passear e nem mesmo de fazer caminhadas nas pistas de cooper. A gente pede isso para que possamos evitar um problema maior lá na frente”, comentou.
O secretário da Fazenda, Levi Gomes, revelou que a Prefeitura está fazendo o que é possível e comentou que este “é um cenário sombrio”. Só de IPTU, o impacto será de R$ 3,8 milhões.
“Tudo que está ao alcance do Poder Público está sendo realizado. Acredito que o impacto inicial será em torno de R$ 4,5 milhões na arrecadação, mas não temos como saber o que vai acontecer pela frente”, explicou.
Primeiro caso positivo
A Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Marília informou no boletim nº 25, de ontem (31), que a cidade teve a primeira confirmação de paciente infectado pelo novo coronavírus. Os casos suspeitos também aumentaram e, levando em conta os novos descartados, foram sete inclusões entre o último boletim. Agora são 56 casos suspeitos (aguardando resultados), 11 internados, 12 descartados e 1 confirmado.
O primeiro caso confirmado em nosso município se trata de um homem de 53 anos morador da cidade, mas que exerce suas atividades profissionais em São Paulo, epicentro da doença no Brasil.
Ele detectou os primeiros sintomas da Covid-19 no último dia 20 de março, procurou um laboratório particular credenciado pelo Estado e fez o exame quatro dias atrás, no dia 27.
O laboratório, com o resultado, notificou ontem (31) à Vigilância Epidemiológica que o paciente testou positivo para o novo coronavírus. De acordo com as informações da Prefeitura, ele não estava na lista de suspeitos anteriormente já que não havia procurado os órgãos oficiais, apenas o laboratório que realizou o exame.
Ainda segundo o boletim, desde o início dos sintomas o paciente ficou e continua em isolamento social total. O quadro clínico seria bom e sem qualquer gravidade, apresentando apenas tosse seca. O órgão diz que monitorará este caso diariamente.
Evolução da pandemia em Marília
Um estudo feito pelo Marília do Bem, e apresentado nesta segunda-feira (30), compila os dados oficiais da Vigilância Epidemiológica e aplica modelos matemáticos para analisar as hipóteses da disseminação na cidade.
Processar e entender números é importante em situações de crise. Não seria diferente como na atual pandemia do novo coronavírus. Trabalhando com todas as divulgações suspeitas, temos a seguinte representação gráfica da evolução do quadro da Covid-19 em Marília, até o momento:
Textos, fotos, artes e vídeos do Marília do Bem estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site, total ou parcial, em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Marília do Bem ou do(a) autor(a). As regras têm como objetivo proteger o investimento que fazemos na qualidade de nosso jornalismo. Se precisar copiar um trecho de texto do Marília do Bem para uso privado, ou queira utilizar nosso conteúdo em alguma outra divulgação, envie um e-mail para editor@mariliadobem.com.br.