Prefeito Daniel gasta R$157,7 mil com publicidade nas mídias tradicionais
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Os gastos foram feitos no Jornal da Manhã, Jornal Cidade, Campestre FM, Itaipu FM, Rádio Clube AM e uma rádio universitária de Garça ler
Em 2021, o prefeito Daniel Alonso (PSDB) gastou R$ 157.738,61 (cento e cinquenta e sete mil, setecentos e trinta e oito reais e sessenta e um centavos) com propaganda institucional em meios de comunicação tradicionais do município.
As empresas beneficiadas foram:
As empresas do segmento jornal impresso beneficiadas pela Prefeitura de Marília foram Jornal da Manhã, com R$ 96,6 mil e Jornal Cidade, com valor de R$ 16,9 mil. No total, abocanharam R$ 113.591,61.
O Jornal O Dia não recebeu nenhum centavo. Por diversas vezes, o prefeito Daniel Alonso atacou jornalistas do grupo caracterizando-os como “Treva”, sendo ele a “Luz”. O prefeito acusa a empresa de integrar grupo político que faz oposição ao seu governo.
O segmento emissoras de rádio contou com pouco apoio da administração Daniel Alonso. No total, a Prefeitura de Marília gastou nessas mídias tradicionais o equivalente a R$ 44.147,00.
A Rádio Nativa FM ficou com a maior parte, ou seja, R$ 25,1 mil. Seguida pelas emissoras coligadas Rádios Itaipu FM e Clube AM, que receberam R$ 12,1 mil. A Campestre FM recebeu R$ 4,2 mil, enquanto a Sociedade Rádio Universitária de Garça levou R$ 2,6 mil.
Novamente, o grupo formado por Jovem Pan e Rádio 950 AM não foi contemplado. O prefeito Daniel Alonso sustenta que são instrumentos de mídia em favor da oposição e, portanto, estão nas “Trevas” contra ele que, supostamente, seria a “Luz”.