Emdurb fiscalizará serviços de zona azul em Marília
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Depois de muito pressão da população e requerimentos de vereadores, o presidente da Emdurb decidiu fiscalizar a Rizzo Park ler
A Emdurb (Empresa Municipal de Mobilidade Urbana) de Marília publicou no Diário Oficial do Município de hoje (15), a Portaria nº 04/2022, abrindo um “procedimento fiscalizatório” sobre os serviços de zona azul digital na cidade, sob concessão da empresa Rizzo Park.
Depois de muito pressão da população sobre a Prefeitura e, principalmente junto aos vereadores, a medida veio justificada como atendimento aos requerimentos aprovados pela Câmara, bem como protocolos da própria administração e também da Ouvidoria Municipal.
Além disso, Valdeci Fogaça, presidente da Emdurb, cita a existência de um relatório da fiscalização com “diversos apontamentos a serem elucidados”. Sem apresentar detalhes sobre o documento.
No geral, essas reclamações pedem informações e providências sobre denúncias de que a Rizzo Park obrigaria seus funcionários a manter uma meta de multas e notificações de usuários. E que isto estaria ocorrendo sobre a população.
Por fim, Fogaça desta as obrigações da empresa em prestar as informações requeridas, atender ‘prontamente’ as exigências da Emdurb e disponibilizar um local físico adequado para o posto de fiscalização, tal como estaria estabelecido em contrato.
Zona Azul Digital
Desde o início do sistema zona azul digital, em julho de 2021, operado pela Rizzo Park, a reclamação da população é frequente.
A reclamação da população é, principalmente, o pagamento de “tarifa pós utilização” no valor de R$ 20,00 para aqueles motoristas que estacionaram sem pagamento ou excederam o período gratuito para uso da vaga.
Entretanto, a ausência de funcionamento dos totens de venda da permissão, a fiscalização automática com veículo automotor, o prazo reduzido de permissão de estacionamento, os preços praticados, etc., são alvos do descontentamento popular.
Em setembro, a Rizzo Park iniciou as notificações e autuações sobre 3.000 vagas de estacionamento rotativo nos corredores comerciais da cidade, na praça São Bento e a avenida das Esmeraldas. Ou seja, ampliou o espaço territorial cobrado, gerando mais insatisfação.