Casos confirmados de coronavírus voltam a subir em Marília
- Ou entre em contato por telefone.
- (14)98839-6695
- (14)98839-6695
- Localização
-
-
Horário de Atendimento:
Casos confirmados de coronavírus voltam a subir em Marília
- Localização
-
-
Horário de Atendimento:
- Ou entre em contato por telefone.
- (14)98839-6695
- (14)98839-6695
- Ou entre em contato por telefone.
- (14)98839-6695
- (14)98839-6695
- Localização
-
-
Horário de Atendimento:
- O agendamento se dará de acordo com a disponibilidade. Retornamos para confirmar.
- Ou entre em contato por telefone.
- (14)98839-6695
- (14)98839-6695
- Localização
-
-
Horário de Atendimento:
Casos confirmados de coronavírus voltam a subir em Marília
- Se preferir entre em contato com a gente.
- (14)98839-6695
- (14)98839-6695
-
Horário de Atendimento:
Casos confirmados de coronavírus voltam a subir em Marília
Boletim epidemiológico detalha três novos casos testados positivo na cidade; agora são 22 confirmados ler
A Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Marília divulgou o boletim nº 59 nesta segunda-feira, 4 de maio, confirmando três novos casos positivos de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
O boletim também traz a atualização de que 11 novos casos suspeitos foram adicionados à lista, enquanto outros 15 foram descartados após liberação de exames.
Novos casos confirmados
O primeiro deste boletim seria uma mulher de 47 anos, com asma e hipertensa, que teria tido contato com familiar que veio de São Paulo. De acordo com a Saúde, ela mantém isolamento domiciliar.
O segundo seria um homem de 50 anos, cardiopata, residente em Marília, mas que esteve em São Paulo a trabalho. De acordo com a nota, ele mantém isolamento domiciliar.
O terceiro caso relatados seria de um homem de 49 anos, sem comorbidades e que teve contato com uma paciente testado positivo. Ele também mantém isolamento domiciliar, conforme a divulgação.
Número de casos
Os dados da Vigilância Epidemiológica de Marília contabilizam, assim, 31 suspeitas (aguardando resultados). Desses casos, sete pessoas estão internadas (sendo uma pessoa testada positivo) e duas mortes suspeitas são investigadas. Outros exames têm retornado com resultados e, dessa forma, 180 casos foram descartados.
Por fim, outros 22 casos já foram confirmados, sendo desses um óbito e outros 14 considerados curados. Marília tem em números totais 233 notificações, sendo que só 13,3% aguardam resposta.
Esta nova nota publicada pela prefeitura, apesar de trazer atualização sobre a quantidade de casos considerados curados, não apresenta novas informações específicas sobre esses casos, como fez em boletins anteriores e não deu mais informações sobre os últimos pacientes confirmados com Covid-19 na última semana.
Isolamento
O Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP) do Governo de São Paulo também atualizou os números do domingo (3). Conforme divulgado, o percentual de isolamento social no estado melhorou em relação ao feriado do Dia do Trabalhador, subindo para 59%, enquanto em Marília o número continuou abaixo do verificado no estado, sendo registrado 56%.
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) disse, no início da tarde desta segunda-feira (4), que cidades com piores índices de isolamento social serão automaticamente excluídas da reabertura gradual da economia, programada para ocorrer a partir do próximo dia 11.
A declaração foi feita após a leitura da lista de cidades que registraram piores índices de isolamento social no domingo (3), durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes. Marília foi citada pelo governador.
“Todas estas cidades precisam melhorar os seus índices, principalmente se desejarem ter algum tipo de flexibilização. Não havendo o índice superior a 50%, já por este item as cidades estarão automaticamente excluídas de qualquer flexibilização [da quarentena]”, disse Doria.
O gráfico de isolamento da cidade de Marília, assim como todas as representações gráficas de dados sobre a pandemia compilados pelo Marília do Bem, pode ser consultado aqui. Inclusive, nosso gráfico já mostra as metas de isolamento citadas na última coletiva de imprensa de João Doria.
Brasil registra 105 mil casos e 7,2 mil mortes por novo coronavírus
O Brasil chegou a 105.222 mil pessoas infectadas pelo novo coronavírus nesta segunda-feira (4). Nas últimas 24 horas, foram adicionadas às estatísticas mais 4.075 casos, aumento de 4% em relação a ontem, quando foram registradas 101.147 mil pessoas nessa condição. Foi o terceiro dia consecutivo de estatísticas de queda de novos casos em 24 horas, após o recorde de 7.218, registrado na quinta-feira (30).
Segundo atualização do Ministério da Saúde, o total de mortes subiu para 7.288. Com 263 novos óbitos, a marca representou um aumento de 4% em relação a ontem. No domingo foram contabilizados 7.025 falecimentos e com a inclusão de 275 óbitos. A letalidade permaneceu em 6,9%, a mesma de ontem.
São Paulo se mantém como epicentro da pandemia no país, concentrando o maior número de falecimentos (2.654). O estado é seguido pelo Rio de Janeiro (1.065), Pernambuco (691), Ceará (491) e Amazonas (425).
De acordo com o balanço dessa segunda-feira, o número de pessoas recuperadas da doença chegou a 45.815, o equivalente a 43,5% do total de casos. Estão em acompanhamento 52.119 (49,5%) dos pacientes confirmados e 1.360 mortes continuam em investigação.
Evolução dos casos suspeitos e confirmados na cidade
O Marília do Bem compila os dados oficiais da Vigilância Epidemiológica. Contudo, a cada boletim, nós os apresentamos de forma gráfica para uma melhor análise das hipóteses da disseminação na cidade por acreditar que processar e entender esses números é importante em situações de crise. Veja abaixo:
Leia mais
- Prefeitura de Marília estende prazos para taxas e tributos municipais
- Marília tem o primeiro caso de coronavírus confirmado
- Cidade confirma primeiro óbito pelo novo coronavírus na cidade
- Estudo da Unesp coloca Marília como uma das cidades de maior risco de difusão de coronavírus
- Prefeitura dispõe de R$ 7,8 milhões para investimento em combate ao novo coronavírus
- Marília passa a aplicar testes rápidos de coronavírus nas unidades de saúde
- Saúde de Marília confirma mais 4 casos positivos de Covid-19
- Município receberá R$29 milhões do governo federal para enfrentar a pandemia
- Governo paulista vai obrigar população a usar máscaras nas ruas a partir do dia 7 de maio
- Doria diz que excluirá da reabertura cidades com pior adesão à quarentena
- Prefeitura discorda do método utilizado pelo governo para medir o isolamento
Textos, fotos, artes e vídeos do Marília do Bem estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo do site, total ou parcial, em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização do Marília do Bem ou do(a) autor(a). As regras têm como objetivo proteger o investimento que fazemos na qualidade de nosso jornalismo. Se precisar copiar um trecho de texto do Marília do Bem para uso privado, ou queira utilizar nosso conteúdo em alguma outra divulgação, envie um e-mail para editor@mariliadobem.com.br.