Pedido de Orçamento

Publicidade em matérias pode colocar confiabilidade da imprensa em risco

Envie seus dados. Nós respondemos!
  • Clique no link abaixo para fazer a verificação antes de enviar o formulário.
  •  
  • Ou entre em contato por telefone.
  • (14)98839-6695
  • (14)98839-6695
  • Localização
  • Horário de Atendimento:

Comprar

Publicidade em matérias pode colocar confiabilidade da imprensa em risco

Para comprar vá até a nossa loja.
  • Localização
  • Horário de Atendimento:
  • Ou entre em contato por telefone.
  • (14)98839-6695
  • (14)98839-6695

Enviar Mensagem

Envie uma mensagem. Nós respondemos!
  • Clique no link abaixo para fazer a verificação antes de enviar o formulário.
  •  
  • Ou entre em contato por telefone.
  • (14)98839-6695
  • (14)98839-6695
  • Localização
  • Horário de Atendimento:

Agendar

  • O agendamento se dará de acordo com a disponibilidade. Retornamos para confirmar.
  •  
  • Ou entre em contato por telefone.
  • (14)98839-6695
  • (14)98839-6695
  • Localização
  • Horário de Atendimento:

Regras

Leia as Regras
  • Se preferir entre em contato com a gente.
  • (14)98839-6695
  • (14)98839-6695
  • Horário de Atendimento:

Guia de Associados

Segmentos
Marília do Bem
  • Conteúdo

menu

Podcast

Publicidade em matérias pode colocar confiabilidade da imprensa em risco

Na coluna “Horizontes do Jornalismo”, o professor Carlos Eduardo Lins da Silva aponta os efeitos de não se diferenciar publicidade da reportagem ler

02 de outubro de 2021 - 07:48

Durante o período da pandemia, uma publicação da revista norte-americana Newsweek colocou em discussão os princípios do bom jornalismo. Através de uma matéria patrocinada, a revista exibiu um produto que dizia prevenir e tratar a covid-19, doença causada pelo coronavírus. A premissa era falsa, uma vez que pesquisas já mostraram a ineficácia no uso de medicamentos como forma de prevenção à doença.

“Alguns veículos jornalísticos têm facilitado a possibilidade de um material patrocinado aparecer nesses veículos de maneira confusa para o consumidor”, analisa o jornalista e professor Carlos Eduardo Lins da Silva em sua coluna. A confusão muitas vezes aparece no momento de distinguir entre o que é material jornalístico produzido pelo veículo e o que é um anúncio.

“É preciso deixar claro que não é jornalismo. Se há uma coisa de que o jornalismo não precisa é ter sua confiança ainda mais abalada por um consumidor”, expõe Lins da Silva. Uma confusão na forma de receber o conteúdo pode ser fatal na confiabilidade construída por determinado veículo.

Disponível em: A coluna Horizontes do Jornalismo, com o professor Carlos Eduardo Lins da Silva, vai ao ar toda segunda-feira às 9h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM).

Comentários

Mais lidas