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Propagandas na TV esse ano já somam R$280 mil dos cofres públicos de Marília

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Gastos com Publicidade

Propagandas na TV esse ano já somam R$280 mil dos cofres públicos de Marília

Esses gastos foram realizados nos quatro primeiros meses de 2020; a TV Tem ficou com a maior parcela, no valor de R$ 204 mil ler

05 de maio de 2020 - 12:25

O prefeito Daniel alonso “investiu” nos quatro primeiros meses de 2020 o equivalente a R$ 280.867,39 (duzentos e oitenta mil, oitocentos e sessenta e sete reais e trinta e nove centavos) dos contribuintes marilienses, ou seja, todos nós, em marketing e publicidade na televisão aberta da praça que engloba a cidade de Marília.

Em 2019, o valor gasto com TVs foi de R$ 579.899,90. Caso o ritmo de gastos em 2020 permaneça, ao final do ano, o prefeito Daniel Alonso poderá gastar em torno de R$ 840 mil só com essas redes televisivas.

Os dados estão disponíveis no Portal de Transparência do Município. Confira a lista:

Maiores beneficiadas

A TV Tem, retransmissora da Rede Globo na região, recebeu R$ 204.207,25 da Prefeitura de Marília, equivalente a mais de 72% da receita investida.

Em seguida aparece a emissora TV Cidade de Bauru, retransmissora da TV Record na região. O valor recebido pela emissora foi de R$ 34.382,21. Este valor equivale a 12,24% do valor total investido.

A terceira empresa que mais recebeu recursos foi a TV Studios de Jaú, retransmissora do SBT, com ganhos de R$ 22.277,93. Ou seja, 7,93% do total.

Por último, aparece a TV Bandeirantes de Presidente Prudente, a qual recebeu R$ 20.000,00; equivalente a 7,12% do valor total da verba publicitária pagos até o momento em 2020.

A reportagem do Marília do Bem apurou ainda que um sobrinho do prefeito Daniel Alonso já trabalhou para este canal de televisão realizando reportagens, além de ainda manter um programa semanal na grade da emissora.

Ressaltamos ainda que estes valores dizem respeito à veiculação das peças publicitários e não à produção delas.

Gastos com publicidade

Ao longo da semana, a equipe de reportagem do Marília do Bem irá apresentar todas as empresas, seus respectivos CNPJs (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) e seus representantes legais que receberam os recursos de publicidade e propaganda da administração Daniel Alonso. Ontem, publicamos a segunda reportagem da série, sobre gastos em sites de notícias.

Nós também temos o compromisso público com nossos leitores estabelecido nos nossos princípios jornalísticos e administrativos, onde se lê que:

“Não aceitamos dinheiro de órgão público, local ou regional, nem anúncio de empresas privadas envolvidas em falcatruas. Só assim podemos fiscalizar os poderosos para impedi-los de usar ilicitamente o dinheiro do imposto que você, eu e todos nós pagamos”.

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