Pedido de Orçamento

Produtos gentis ajudam o usuário a evitar erros graves

Envie seus dados. Nós respondemos!
  • Clique no link abaixo para fazer a verificação antes de enviar o formulário.
  •  
  • Ou entre em contato por telefone.
  • (14)98839-6695
  • (14)98839-6695
  • Localização
  • Horário de Atendimento:

Comprar

Produtos gentis ajudam o usuário a evitar erros graves

Para comprar vá até a nossa loja.
  • Localização
  • Horário de Atendimento:
  • Ou entre em contato por telefone.
  • (14)98839-6695
  • (14)98839-6695

Enviar Mensagem

Envie uma mensagem. Nós respondemos!
  • Clique no link abaixo para fazer a verificação antes de enviar o formulário.
  •  
  • Ou entre em contato por telefone.
  • (14)98839-6695
  • (14)98839-6695
  • Localização
  • Horário de Atendimento:

Agendar

  • O agendamento se dará de acordo com a disponibilidade. Retornamos para confirmar.
  •  
  • Ou entre em contato por telefone.
  • (14)98839-6695
  • (14)98839-6695
  • Localização
  • Horário de Atendimento:

Regras

Leia as Regras
  • Se preferir entre em contato com a gente.
  • (14)98839-6695
  • (14)98839-6695
  • Horário de Atendimento:

Guia de Associados

Segmentos
Marília do Bem
  • Conteúdo

menu

Podcast

Produtos gentis ajudam o usuário a evitar erros graves

De acordo com Luli Radfahrer,o produto gentil segue normas do conceito chamado de etiqueta digital e representa algo que usa o bom senso, além de ser discreto ler

24 de junho de 2020 - 17:43

Cada vez mais pessoas adentram o mundo da rede virtual. No entanto, este meio, como qualquer outro, também precisa de atenção quando o assunto é a forma como lidamos com as situações do nosso dia a dia e nossas relações interpessoais. Para isso, existe um conceito chamado etiqueta digital. Na coluna de hoje (19), o professor Luli Radfahrer comenta sobre exemplos de produtos que se utilizam disso, ao criarem produtos gentis.

Um produto gentil é algo que usa o bom senso, além de ser discreto. Se ele falha, ele não vai mandar uma mensagem complicada para você se explicando. Ele é capaz de se antecipar à necessidade de seu usuário, como, por exemplo, em alguns aplicativos de smartphone, em que eles adivinham o que você está pensando. O professor aproveita para lembrar de situações como a de quando o Windows avisava em sua tela que um usuário cometeu uma operação ilegal e fechava prontamente.

“Ele sabe, às vezes, como assumir responsabilidades e ajuda você a evitar erros graves. Quando falamos que um produto é bom, bacana, que eu gosto de usá-lo, muitas vezes ele assume um comportamento gentil”, comenta Radfahrer.

Fonte: A coluna Datacracia, com o professor Luli Radfahrer, vai ao ar toda sexta-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

Comentários

Mais lidas