Prefeitura promove reorganização do Ganha Tempo
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A medida visa racionalizar o espaço e o serviço dos profissionais para ganhar eficiência no atendimento ao cidadão ler
A Prefeitura Municipal de Marília diminuirá o horário de atendimento do ganha tempo a partir do dia 13 de fevereiro até 13 de março de 2020. A medida visa treinar os servidores para garantir mais eficácia no atendimento à população.
As mudanças não serão somente no treinamento dos servidores que prestam serviço no órgão. A Prefeitura promoverá diversas alterações visando alcançar este objetivo.
A primeira delas é tornar o Diretor do Ganha Tempo a autoridade máxima do órgão. Nesta direção, os servidores que trabalham ali, a partir de agora, segundo o Decreto Nº 12.939/2020, serão subordinados ao Diretor e terão seu vinculo funcional no órgão. O Diretor será o responsável pela organização de abonadas, horas em haver, férias e licença- prêmio.
Dessa maneira, a Prefeitura buscará evitar que um servidor atuante no Ganha Tempo saia de férias, por exemplo, sem a anuência do Diretor do órgão, conturbando os serviços prestados, como vinha ocorrendo.
A segunda alteração importante será a unificação da Praça de Atendimento do Ganha Tempo. A partir de agora não haverá diferenciação de guichês. Todos eles vão atender todas as demandas, tais como serviços de protocolo, impostos, parcelamentos, taxas, pertinentes a empresas, requerimentos da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, dentre outros, sem separação de serviços.
Outra mudança importante será a adoção de senhas de atendimento únicas. A única divisão será entre atendimento prioritário e normal, conforme legislação sobre a matéria.
A reportagem do Marília do Bem apurou que os servidores e a direção do Ganha Tempo de Marília vinham solicitando essas medidas já faz tempo. Entretanto, passados três anos da administração Daniel Alonso, as mudanças só ocorreram agora, em pleno ano eleitoral.
Infelizmente, os servidores e a direção foi ouvida. A mudança demorou, mas ocorreu pressionada pela emergência eleitoral. Quem sabe a melhoria do serviço, de fato, aconteça e a população mariliense saia ganhando. Vamos aguardar e torcer pelos bons resultados.