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COVID-19

Prefeitura implanta o programa “SOS cidadão”

O objetivo do programa é orientar a população no recebimento do auxilio emergencial do governo federal ler

19 de maio de 2020 - 16:32

A Prefeitura de  Marília lançou nesta semana o Programa “SOS Cidadão”, o qual objetiva orientar os marilienses na fila de espera da Caixa Econômica Federal CEF) para o recebimento do auxilio emergencial do Governo Federal.

O auxílio emergencial é um benefício financeiro destinado aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEIs), autônomos e desempregados, visando proteger os brasileiros durante o período de enfrentamento à crise da pandemia do novo coronavírus.

O programa será executado pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, a qual disponibilizará cinco servidores que serão responsáveis para para orientar a todos que encontrarem dificuldades ou problemas para ter acesso e sacar o auxílio.

Segundo Wania Lombardi, secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, este projeto atende uma demanda de cidadãos em vulnerabilidade social, que possuem dificuldade em realizar o cadastro, como a falta de documentação, dificuldade em baixar aplicativo, entre outros fatores. São problemas simples que limitaram o acesso ao auxílio emergencial do governo federal.

Wania Lombardi destacou ainda que o “SOS CIDADÃO” é um serviço de orientação apenas e não de execução. Segundo ela

“Nossos servidores estarão orientando as pessoas na fila sobre como e onde resolver os problemas apontados no cadastro que os impedem de receber o auxílio, como por exemplo, explicar para aqueles que estão com problemas no CPF que isto não pode ser resolvido na Caixa e, assim, evitar a perda de tempo na fila”.

Mais informações sobre o Auxilio Emergencial podem ser obtidas aqui.

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