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Sob suspeita

Prefeitura de Marília celebra 12 aditivos de contrato com a empresa Prime Consultoria

A empresa atua no abastecimento e manutenção da frota municipal; duas áreas com denúncias graves de suposta corrupção no governo Daniel Alonso ler

25 de janeiro de 2022 - 16:20

A Prefeitura de Marília publicou uma série de extratos de contratos, nos últimos dias, celebrando aditivos, ou seja, ampliando a validade de contratos, com a empresa Prime Consultoria e Assessoria Empresarial LTDA.

No sábado (15), foram dois aditivos publicados. O primeiro deles trata-se do terceiro aditivo ao contrato CST – 1399/19, cujo objeto é o aumento de 25% ao objeto do contrato, que é

“para execução de serviços de implantação, intermediação, administração e gerenciamento compartilhado de frota para a manutenção preventiva e corretiva de veículos pertencentes à Frota Municipal, destinados à Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública”.

O mesmo objeto também obteve o quarto aditivo ao contrato CST – 1419/19, dessa vez, direcionado à frota da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

Nesta mesma perspectiva, no dia 18, foi publicado no Diário Oficial do Município, o aditivo 04 ao CST1400/19, junto a Secretaria Municipal da Saúde; o Aditivo 03 ao CST-1413/19, junto a Secretaria Municipal da Fazenda; e o aditivo 04 ao CST-1411/19, junto a Secretaria Municipal de Obras Públicas, cujos objetos são os mesmos acima.

Além deles, também foi publicado, o aditivo 05 ao CST1397/19, junto a Secretaria Municipal da Saúde; o aditivo 04 ao CST-1410/19, junto a Secretaria Municipal de Obras Públicas; e o aditivo 04 ao CST-1412/19, junto a Secretaria Municipal da Fazenda. O objeto desses aditivos foi:

“Prorrogação do prazo de vigência e validade do contrato para execução de serviço de implantação, intermediação, administração e gerenciamento compartilhado de forma contínua, de abastecimento de combustíveis, por meio de cartão magnético ou micro processado com chip e sistema que utilize tecnologia de informação via web, através de rede credenciada de postos, para atender às necessidades da frota de veículos, maquinários e equipamentos da Prefeitura”.

No dia 19, foi publicado o aditivo 03 ao CST – 1392/19, junto a Secretaria Municipal de Cultura e o aditivo 03 ao CST – 1403/19, junto a Secretaria Municipal de Planejamento Econômico. O objeto é manutenção corretiva e preventiva de frota das respectivas secretarias.

Foi publicado também os aditivos 04 ao CST – 1393/19, junto a Secretaria da Cultura e o aditivo 04 ao CST – 1407 também da Secretaria Municipal de Planejamento Econômico No caso desses dois aditivos o objeto é o abastecimento de combustíveis das respectivas frotas de veículos das secretarias mencionadas.

Já no dia 22, o Prefeito Daniel Alonso publicou o aditivo 04 do contrato CST – 1404/19, prorrogando o prazo de vigência e a validada do contrato para gerenciamento e manutenção preventiva e corretiva com a Prime da frota da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social.

Aparentemente, a celebração destes aditivos contratuais para o fornecimento de manutenção preventiva e corretiva de veículos e maquinários, bem como serviço de abastecimento de combustível da frota pública municipal, não seria nada incomum.

Desde que…

No fim do ano passado, a administração Daniel Alonso abriu sindicância contra o ex-secretário municipal de Obras Pública, o engenheiro Hélcio Freire do Carmo. Indignado, ele foi a um programa de entrevista do município, colocou seus sigilos telefônico, telemático e fiscal à disposição e fez acusações gravíssimas à manutenção preventiva e corretiva da frota municipal, especificamente da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Limpeza Pública.

Hélcio disse que uma máquina foi para a manutenção, a motoniveladora da frota municipal número 53. Cobrou-se as peças e os serviços executados e ela voltou quebrada para a secretaria depois de meses.

Hélcio afirmou, também, entre outras coisas, que uma máquina quebrada, a mesma motoniveladora 53 e outro equipamento de número 61 da frota municipal foram abastecidos às 16:30 h, com expediente finalizado às 17 h. E às 8h do dia seguinte, teve novo abastecimento. Segundo ele, para justificar tais abastecimentos tão próximos seria necessário que as máquinas quebradas tivessem trabalhado à carga total durante toda a noite.

Mesmo cobrando esclarecimento sobre essas situações, nada foi realizado, e uma possível sindicância não foi aberta pelo Prefeito Daniel Alonso.

E com todas as denúncias colocadas à mesa, até o momento, nada foi apurado e novos aditivos são celebrados com a mesma empresa sob a qual pesa sérias acusações de desvios de dinheiro público envolvendo abastecimento e manutenção corretiva da frota municipal.

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