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Prefeito Daniel Alonso torra mais de meio milhão em publicidade na TV

As despesas com publicidade veiculada em televisão pela Prefeitura de Marília, em 2019, ultrapassaram o valor de R$ 500 mil ler

31 de janeiro de 2020 - 09:41

O prefeito Daniel alonso gastou R$ 579.899,90 (Quinhentos e setenta e nove mil, oitocentos e noventa e sete reais e sessenta e seis centavos) dos contribuintes marilienses, ou seja, todos nós, em publicidade na televisão.

Os dados estão disponíveis no Portal de Transparência do Município.

A lista das empresas beneficiadas é:

Maiores beneficiadas

Entre as empresas beneficiadas, no topo da lista vem a TV Tem, retransmissora da Rede Globo na região, com ganhos de R$ 337.029,40 da Prefeitura de Marília.

Em seguida aparece a Studios de Jaú, retransmissora do SBT, com ganhos de R$ 92.906,57.

Em terceiro lugar, temos a TV Fronteira, retransmissora da Band, a qual recebeu R$ 92.906,57. A reportagem do Marília do Bem apurou que um sobrinho do prefeito Daniel Alonso trabalhou para este canal de televisão realizando reportagens, bem como mantendo um programa semanal na grade horária da emissora.

Em quarto lugar, surge a emissora TV Cidade de Bauru, retransmissora da TV Record na região. O valor recebido pela emissora foi de R$ 48.907,60. Chamou a atenção da redação do Marília do Bem um valor lançado à título de cachê ao apresentador da emissora Rodrigo Moterani.

Por fim, aparece na lista das beneficiadas a empresa Marília Comunicações. A quantia recebia pelo canal de TV fechada do município foi de R$ 27.845,04. A reportagem apurou que a empresa possui pendências jurídicas. A lei de licitações proibi a contratação de pessoas jurídicas nesta condição.

Dossiê Mídia

O Marília do Bem, visando contribuir com a discussão e possibilitar a cada um dos cidadãos marilienses que ele mesmo realize o controle social dos gastos públicos na cidade de Marília no segmento de propaganda, está elaborando o “Dossiê Mídia”.

Neste trabalho será apresentado os valores gastos, os CNPJs das empresas beneficiadas, os proprietários, bem como análise completa sobre o uso de verba pública para fins de publicidade e propaganda na nossa cidade.

Esperamos que este trabalho se torne uma ferramenta crítica do cidadão e contribua para melhorar a função social da mídia na nossa cidade, principalmente na cobertura midiática dos bastidores do poder.

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