Pedido de Orçamento

Perdeu a 3ª Feira de Empregabilidade de Marília? Veja as principais oportunidades que movimentaram o evento

Envie seus dados. Nós respondemos!
  • Clique no link abaixo para fazer a verificação antes de enviar o formulário.
  •  
  • Ou entre em contato por telefone.
  • (14)98839-6695
  • (14)98839-6695
  • Localização
  • Horário de Atendimento:

Comprar

Perdeu a 3ª Feira de Empregabilidade de Marília? Veja as principais oportunidades que movimentaram o evento

Para comprar vá até a nossa loja.
  • Localização
  • Horário de Atendimento:
  • Ou entre em contato por telefone.
  • (14)98839-6695
  • (14)98839-6695

Enviar Mensagem

Envie uma mensagem. Nós respondemos!
  • Clique no link abaixo para fazer a verificação antes de enviar o formulário.
  •  
  • Ou entre em contato por telefone.
  • (14)98839-6695
  • (14)98839-6695
  • Localização
  • Horário de Atendimento:

Agendar

  • O agendamento se dará de acordo com a disponibilidade. Retornamos para confirmar.
  •  
  • Ou entre em contato por telefone.
  • (14)98839-6695
  • (14)98839-6695
  • Localização
  • Horário de Atendimento:

Regras

Leia as Regras
  • Se preferir entre em contato com a gente.
  • (14)98839-6695
  • (14)98839-6695
  • Horário de Atendimento:

Guia de Associados

Segmentos
Marília do Bem
  • Conteúdo

menu

Empregos

Perdeu a 3ª Feira de Empregabilidade de Marília? Veja as principais oportunidades que movimentaram o evento

Fique por dentro das oportunidades ler

09 de maio de 2025 - 13:00

A 3ª Feira de Empregabilidade de Marília, realizada nesta quinta-feira (8) no Ginásio Neusa Galetti, reuniu dezenas de empresas com vagas em diversos setores. O evento destacou a força do setor alimentício, tradicional na cidade, mas também revelou o crescimento da demanda por serviços especializados, impulsionado pelo aumento do setor imobiliário e a expansão de condomínios na região.

As empresas, ao serem questionadas sobre o estado do mercado de trabalho mariliense apontam um problema comum: a dificuldade em encontrar mão de obra qualificada. Alguns recrutadores afirmaram que há mais vagas do que profissionais preparados, enquanto outros defenderam que a qualificação deve partir das próprias empresas.

O evento contou também com a presença do Programa de Apoio às Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho, idealizado pela ONG ITS Brasil em parceria com a Secretaria de Estado da Pessoa com Deficiência. O propósito do PEI é auxiliar a empresa para encontrar candidatos com interesse e perfil da vaga, considerando que empresas com mais de 100 funcionários precisam incluir a lei de cotas para pessoas deficientes, a iniciativa promove um acompanhamento antes, durante e pós contratação para o trabalhador. Este é o terceiro ano do programa em Marília, relatando que a cidade abraçou bem a causa.

Também estavam presentes na Feira de Empregabilidade as universidades Univem e Unimar, reforçando a importância de produzir um mercado capacitado e especializado, oferecendo cursos de especialização, graduação e pós-graduação, tanto na modalidade presencial quanto online. A Unimar estava oferecendo no local uma “oficina de currículos”, voltadas a ensinar ao público como produzir o currículo ideal.

Das empresas presentes, a grande maioria possui vagas disponíveis para o público jovem, com oportunidades como técnico, aprendiz e estagiário. Confira abaixo algumas das empresas presentes e suas vagas para não ficar de fora:

Associação Comercial e de Inovação de Marília (ACIM) – Associação voltada ao apoio para empresários e objetivo de agregar valor para a sua empresa, com especialidade em e-commerce e comércio interno. A ACIM conta com programa de Estágio e ao final do ano serão divulgadas vagas de jovem aprendiz.

Carino Ingredientes – Empresa da área da indústria alimentícia e 32 anos de atuação, produzindo matéria-prima para grandes empresas do ramo alimentício. A fábrica conta com 550 funcionários, com a grande maioria das vagas sendo voltadas para a parte operacional e produção. Possui programa de estágio para a área administrativa, recursos humanos, analista de compras e T.I. Também conta programa de Jovem Aprendiz em produção e administração.

Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) – Empresa atuante em parcerias empresariais. Oferece programas de Estágio e Jovem Aprendiz. Atualmente estão com vagas abertas na área de marketing, administração e pedagogia. A CIEE oferece gratuitamente cursos online para estudantes com cadastro, através da plataforma Saber Virtual. A CIEE também possui um canal no WhatsApp para divulgar vagas abertas.

Fábrica de Códigos (fc) – A Fábrica de Códigos é uma empresa de tecnologia, cujos dois produtos principais são o Sisemp e o Shopping de Preços, para a gestão de empresas. Atualmente contam com três vagas de jovem aprendiz disponíveis e possuem vagas na área de administração. A empresa está buscando pessoas na área de T.I. para suporte e administração de sistemas.

Femsa Brasil (Coca-Cola) – A multinacional Femsa Brasil (Coca-Cola) está com vagas disponíveis em administração e vagas operacionais. Atualmente a empresa conta com programa de jovem aprendiz rotativa e não possui programa de estágio em Marília.

Grupo Jacto –  O conglomerado de empresas que formam o Grupo Jacto está no mercado há mais de 77 anos, com uma matriz em Pompeia, existem fábricas da Jacto em Pompeia, na Argentina e Tailândia. A Jacto surge como uma fábrica de maquinaria agrícola, porém tem a característica de se adaptar às mudanças do mercado e atua em outras áreas. É uma empresa extremamente familiar, mantendo os valores desde o seu fundador, Shunji Nishimura. O Grupo, em parceria com o Senai e Fatec de Pompeia, oferece uma vez por ano o Programa Jovem Aprendiz. Atualmente conta com vagas em diversos setores e possui programa de estágio.

Grupo MC3 – Empresa em expansão que atua na área de condomínios, incluindo: gestão, portaria remota e gestão de facilities – como supervisão e zeladoria. O grupo possui programa de estágio na área de arquivologia e recursos, atualmente aceitando currículos para o banco de dados.

Grupo Muffato (Max Atacadista) – A empresa de atacado Max Atacadista está com vagas disponíveis em sua unidade Sul para zelador, caixa, agente de prevenção e auxiliar de açougue. Fomos informados que uma nova unidade será inaugurada na cidade ainda este ano, com muitas outras vagas em diversos setores. A empresa atualmente possui no total 10 vagas para jovem aprendiz, sendo que no momento somente três estão abertas.

Marilan – A tradicional Marilan possui programa de Estágio e Jovem Aprendiz. O programa de estágio abre ao final do ano e o de Jovem Aprendiz no início do segundo semestre. Confira as vagas abertas.

Paschoalotto – Empresa na área de telefonia, oferecendo vagas em atendimento ao cliente e operador de cobrança por ligação. Após seis meses de atuação há a possibilidade efetivação e plano de carreira. A empresa conta com programa de Estágio e Jovem Aprendiz para alunos devidamente matriculados no Ensino Médio.

Sorriso de Marília – Empresa de mobilidade urbana com operação há 12 anos em Marília. Conta com vagas para motorista, higienizador e técnico em estatística. Participam do projeto governamental Estagiário do Bem para jovens aprendizes, focado em jovens que estão no ensino médio técnico, com um contrato de 6 meses.

SPSP – O Grupo Empresarial de Serviços (SPSP) está em expansão em Marília, principalmente quanto aos serviços de condomínio e segurança. As principais vagas disponíveis são voltadas para agentes de limpeza e porteiros, mas também existem vagas administrativas, jurídicas e para T.I. O grupo conta com programa de Jovem Aprendiz e estão aceitando currículos para seu banco de talentos.

Zd Alimentos (Bel) – Empresa familiar do setor de alimentos, nascida em 1976 aqui em Marília. A empresa está contando com vagas na área comercial e especialmente na área de produção, contando também com programas de jovem aprendiz (que abrirá no começo do segundo semestre deste ano) e estágios. Um dos diferenciais da Zd Alimentos são os benefícios aos funcionários, como: atendimento psicológico, consultoria financeira, massagem e acupuntura.

 

Redação: Diogo A. Cirillo e Luísa Guena
Direito de Imagem: Divulgação

Comentários

Veja também

Mais lidas