Paisagens informativas são uma ferramenta da educação
- Ou entre em contato por telefone.
- (14)98839-6695
- (14)98839-6695
- Localização
-
-
Horário de Atendimento:
Paisagens informativas são uma ferramenta da educação
- Localização
-
-
Horário de Atendimento:
- Ou entre em contato por telefone.
- (14)98839-6695
- (14)98839-6695
- Ou entre em contato por telefone.
- (14)98839-6695
- (14)98839-6695
- Localização
-
-
Horário de Atendimento:
- O agendamento se dará de acordo com a disponibilidade. Retornamos para confirmar.
- Ou entre em contato por telefone.
- (14)98839-6695
- (14)98839-6695
- Localização
-
-
Horário de Atendimento:
Paisagens informativas são uma ferramenta da educação
- Se preferir entre em contato com a gente.
- (14)98839-6695
- (14)98839-6695
-
Horário de Atendimento:
Paisagens informativas são uma ferramenta da educação
Luli Radfahrer explica o conceito de paisagem informativa, ilustrando seu comentário com exemplos e afirmando que o objetivo principal é direcionar o aprendizado ler
Você sabe o que são paisagens informativas? Parece novidade, mas o termo existe já há algum tempo, pelo menos desde o início dos anos 1990, “quando as pessoas se deram conta de que não fazia mais sentido os grandes volumes de dados em bibliotecas”, explica Luli Radfahrer em sua coluna Datacracia. Por isso, optou-se por uma organização de forma muito mais sensata, que “é a ideia de organizar tudo como uma grande paisagem, com ruas, casas, prédios e formas de caminhar no meio delas, com bicicletas, carros e ônibus”.
Para assimilar tal conceito, basta se livrar da ideia que se tem da biblioteca e pensar num tema razoavelmente específico, e aqui Radfahrer cita um exemplo para ilustrar sua ideia. De todo modo, a ideia principal da paisagem informativa, diz ele, é a educação, “porque daí você consegue direcionar o aprendizado”, e de forma muito mais interessante.
Disponível em: A coluna Datacracia, com o professor Luli Radfahrer, vai ao ar toda sexta-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM).