Pedido de Orçamento

Novos modelos de jornalismo podem surgir com epidemia do Covid-19

Envie seus dados. Nós respondemos!
  • Clique no link abaixo para fazer a verificação antes de enviar o formulário.
  •  
  • Ou entre em contato por telefone.
  • (14)98839-6695
  • (14)98839-6695
  • Localização
  • Horário de Atendimento:

Comprar

Novos modelos de jornalismo podem surgir com epidemia do Covid-19

Para comprar vá até a nossa loja.
  • Localização
  • Horário de Atendimento:
  • Ou entre em contato por telefone.
  • (14)98839-6695
  • (14)98839-6695

Enviar Mensagem

Envie uma mensagem. Nós respondemos!
  • Clique no link abaixo para fazer a verificação antes de enviar o formulário.
  •  
  • Ou entre em contato por telefone.
  • (14)98839-6695
  • (14)98839-6695
  • Localização
  • Horário de Atendimento:

Agendar

  • O agendamento se dará de acordo com a disponibilidade. Retornamos para confirmar.
  •  
  • Ou entre em contato por telefone.
  • (14)98839-6695
  • (14)98839-6695
  • Localização
  • Horário de Atendimento:

Regras

Leia as Regras
  • Se preferir entre em contato com a gente.
  • (14)98839-6695
  • (14)98839-6695
  • Horário de Atendimento:

Guia de Associados

Segmentos
Marília do Bem
  • Conteúdo

menu

Podcast

Novos modelos de jornalismo podem surgir com epidemia do Covid-19

Para Carlos Eduardo Lins da Silva, os esforços dos jornalistas não correspondem com as dificuldades financeiras que os veículos enfrentam nesse contexto ler

21 de março de 2020 - 08:19

Na coluna Horizontes do Jornalismo desta semana, Carlos Eduardo Lins da Silva comenta sobre como os efeitos danosos do covid-19 na economia mundial podem afetar o jornalismo. Para ele, essa situação afeta a indústria do jornalismo, assim como afeta praticamente todos os setores da economia. “No caso especificamente do jornalismo”, cometa o jornalista, “o cancelamento de eventos é um dos problemas mais sérios para empresas que fazem dessa atividade uma fonte de renda importante”.

Alguns setores da economia, como de transportes e de companhias aéreas, são anunciantes importantes nos veículos jornalísticos, que passam a apresentar uma “queda no faturamento publicitário, como o The New York Times, que prevê uma queda de 10% dessa fonte de renda neste trimestre”, aponta Lins da Silva. A entrega doméstica do jornal impresso também fica afetada pelos desdobramentos que estão ocorrendo em função do coronavírus, “sem contar uma recessão econômica que virá para a maioria dos países, o que também prejudicará ainda mais a situação do jornalismo no mundo”, completa o professor.

No entanto, os problemas oferecem a oportunidade de se fazer “coisas novas, diferentes e úteis”, como indica Lins da Silva. Ele sugere que os veículos jornalísticos se unam em uma espécie de “supereditoria de cobertura do coronavírus, que se coloquem desafios conjuntos e depois publiquem os resultados das apurações, cada um a seu modo, da maneira como preferirem”, completa o jornalista.

Fonte: A coluna Horizontes do Jornalismo, com o professor Carlos Eduardo Lins da Silva, vai ao ar toda segunda-feira às 9h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção  do Jornal da USP e TV USP.

Comentários

Mais lidas