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Prefeitura gasta mais de R$ 1 milhão com aluguel de caminhões

Prefeito Daniel Alonso autorizou mais de R$ 1 milhão em locação de caminhões e máquinas na Secretaria do Meio Ambiente ler

28 de janeiro de 2020 - 09:11

A administração Daniel Alonso, em 2019, somente com dois contratos na Secretaria do Meio Ambiente e Limpeza Pública, gastou exatos R$ 1.062.822,80 (um milhão, sessenta e dois mil, oitocentos e vinte e dois reais e oitenta centavos) com locação de horas de caminhões e máquinas.

O primeiro contrato foi celebrado com a empresa FERNANDES & CLARO LOCAÇÕES TRANSPORTES E LOGÍSTICA LTDA. O custo de locação da hora de um caminhão basculante toco de 5 a 6 metros cúbicos ficou em R$ 50,52. Neste contrato, foram utilizadas 500 horas do serviço.

 

O segundo contrato foi celebrado com a empresa REPLAN SANEAMENTO E OBRAS LTDA. O custo de locação da hora do mesmo tipo de caminhão ficou em R$ 24,26 para 1.200 horas.

A diferença entre ambos contratos é de mais de 108,24% para o mesmo tipo de caminhão alugado no mesmo ano e para as mesmas atividades na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Limpeza Pública, cujo titular da pasta é Vanderlei Dolce, ex-gerente da Casa Sol e coordenador da campanha das eleições em 2012 e 2016 do prefeito Daniel Alonso.

Nova Frota

Estes gastos com locação de caminhões e máquinas para a pasta do Meio Ambiente e Limpeza Pública ocorreram no mesmo ano em que a Prefeitura de Marília realizou investimentos significativas em renovação da frota.

Segundo o site da Prefeitura, o prefeito Daniel Alonso apresentou 124 veículos para a população em um desfile com “o maior investimento em frota da história de Marília”.

Segundo o prefeito

“Cada centavo que entra nos cofres da Prefeitura é analisado com muita responsabilidade e investido para que possamos obter o melhor resultado. É gestão com compromisso. Até o final desse ano, vamos bater a casa de R$ 170 milhões investidos, com apenas 30% de financiamento”.

Renovando a frota do Meio Ambiente e Limpeza Pública

Segundo matéria institucional divulgada pela própria Prefeitura de Marília, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Limpeza Pública recebeu 37 novos veículos.

Segundo o secretário Vanderlei Dolce,

“com muita determinação e empenho da gestão, a frota está sendo renovada, com a aquisição de novos veículos e também com a reforma de outros para utilização de todas as secretarias. Hoje Marília está numa situação infinitamente melhor do que há dois anos e meio”.

A dúvida que surge é: por que diante de uma renovação de frota tão surpreendente, a prefeitura de Marília celebra contratos de locação de caminhões e máquinas com a iniciativa privada? Por que os valores de contratos para o mesmo tipo de aluguel são tão díspares dentro da mesma secretaria, com diferenças superiores a 108% entre um e outro?

A redação do Marília do Bem encaminhou as perguntas tanto ao gabinete do prefeito Daniel Alonso, quanto ao Secretário do Meio Ambiente e Limpeza Pública Vanderlei Dolce. Até a publicação desta matéria ninguém havia respondido. O espaço ainda está aberto para as manifestações.

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