De acordo com postagens em redes sociais, publicadas desde o início da noite de ontem, 15 de junho, Giovanna Volpe, uma jovem de 18 anos seria a quinta vítima fatal confirmada para Covid-19 (doença causada pelo novo coronavírus, Sars-CoV-2) em Marília.
Segundo informações, ela estava internada no HBU (Hospital Beneficente Unimar) e veio a óbito nesta segunda-feira (15). A jovem também era considerada paciente do grupo de risco.
Na semana passada, no dia 10, a jovem já havia perdido a avó, também para o novo coronavírus. A irmã da vítima também está internada, segundo familiares, em estado grave, porém as informações são, por ora, divergentes.
Atualizado: A Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde confirmou, no final da manhã desta terça-feira (16), o quinto óbito por Covid-19. Ao contrário das informações preliminares não oficiais, Giovanna teria 18 anos, segundo o boletim.
De acordo com o boletim, ela passou por atendimento numa unidade de saúde para pacientes sintomáticos nos dias 2 e 4 de junho, quando foi medicada e orientada sobre sinais de alarme. Porém, no dia 5 de junho, apresentou desconforto respiratório importante e foi encaminhada para internação hospitalar.
O caso se agravou devido as condições já instaladas e à obesidade, sendo que o resultado positivo para Covid-19 foi confirmado no último dia 12, pelo Instituto Adolfo Lutz, vindo a óbito na noite desta segunda-feira, dia 15.
A nota confirma a informação de que a paciente é neta da senhora que faleceu aos 74 anos no último dia 10 de junho. Dessa família permanecem internadas mais duas pessoas com exames já positivos para a Covid-19 (o marido da senhora de 74 anos e uma irmã da adolescente).
A Vigilância Epidemiológica informou ainda que continua ampliando a busca de contatos desta família fazendo os testes para a Covid-19.