Governo assina concessão da BR-381, mas evento é marcado por polêmica
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Governo assina concessão da BR-381, mas evento é marcado por polêmica
Evento é marcado por críticas do ministro dos Transportes à gestão estadual de MG ler
Belo Horizonte – A BR-381, conhecida como “rodovia da morte” devido ao grande número de acidentes, terá novos investimentos para melhorar a segurança e as condições da estrada. Nesta segunda-feira (22), o governo federal assinou o contrato de concessão que entregará a gestão da rodovia à iniciativa privada por 30 anos.
O projeto prevê obras de duplicação, melhorias na pavimentação e serviços para atender os motoristas, com um investimento de R$ 3,5 bilhões nos primeiros anos. A ideia é tornar a rodovia mais segura e eficiente.
Discussão entre ministro e governador
O evento, no entanto, foi marcado por um desentendimento. O ministro dos Transportes, Márcio França, criticou a gestão do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, afirmando que o estado precisa fazer mais pela infraestrutura local. Zema respondeu destacando os esforços do governo estadual e defendeu a parceria com a iniciativa privada para resolver os problemas.
Pedágio e melhorias
A empresa que assumirá a rodovia é responsável por obras importantes, mas também instalará praças de pedágio. Muitos motoristas temem que as tarifas sejam altas, embora o governo garanta que o dinheiro arrecadado será usado para financiar melhorias.
O que esperar?
A concessão da BR-381 é vista como uma tentativa de reduzir os acidentes e melhorar a estrada. A população espera que as obras comecem rapidamente e que as promessas sejam cumpridas.
Redator: Vitor Hugo Santana Lima
Revisora: Beatriz Acosta Marçal
Foto:José Cruz/Agência Brasil