Falta de dinheiro está entre os principais motivos de cancelamento de assinaturas de jornais
- Ou entre em contato por telefone.
- (14)98839-6695
- (14)98839-6695
-
Localização
-
-
Horário de Atendimento:
Nesta sua coluna, Carlos Eduardo comenta pesquisa do Nieman Lab, referente aos EUA, sobre cancelamento de assinatura de jornais. Segundo o colunista, o primeiro motivo pelo qual as pessoas cancelam assinaturas de veículos é dinheiro – mais especificamente, a falta dele -, principalmente numa época de pandemia, como a que ainda estamos vivendo. “Agora, não é tão óbvio o porquê do veículo jornalístico ser o corte escolhido pela pessoa. Deve ser porque ele não é considerado um artigo de primeira necessidade”. O segundo motivo tem como causa diferenças ideológicas ou políticas do consumidor com o seu veículo. “E muitas vezes o que se observa é que há uma confusão entre o que é veiculado e opiniões de pessoas que utilizam o veículo”.
O terceiro motivo é que o conteúdo não é bom o suficiente. Um outro motivo, alegado por 13% das pessoas que participaram da pesquisa, é a falta de tempo, o que, na opinião de Lins da Silva, também se inclui na questão, acima referida, de o veículo jornalístico não ser prioridade para grande parte do público. “Então, é uma coisa para os editores se preocuparem, o que fazer para que o jornal se constitua de fato num artigo de primeira necessidade”, conclui o colunista.
Tocador de áudioDisponível em: A coluna Horizontes do Jornalismo, com o professor Carlos Eduardo Lins da Silva, vai ao ar toda segunda-feira às 9h00, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM).