Daniel Alonso destina R$ 120 mil em publicidade para sites de notícias
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Quase 90% das verbas da Prefeitura em marketing estão concentradas em duas empresas ler
O prefeito Daniel Alonso destinou R$ 117.185,68 (cento e dezessete mil, cento e oitenta e cinco reais e sessenta e oito centavos) dos contribuintes marilienses, ou seja, todos nós, em publicidade nos jornais on-line do município. Os dados estão disponíveis no Portal de Transparência do Município.
A lista das empresas beneficiadas é:
O site que mais recebeu recursos da Prefeitura foi o Marília Notícia. Mais de R$ 72 mil em 2019. O segundo maior recebedor de publicidade institucional foi o Visão Notícias: mais de R$ 31,4 mil. Na terceira posição aparece o Portal Mariliense com R$ 8,2 mil recebidos. Por fim, surge o Giro Marília, o qual recebeu R$ R$ 6,3 mil.
Como podemos perceber, dois sites concentram 87,45% das receitas, ou seja, quase 90%. O site Marília Notícia, o líder em recebimentos de dinheiro público, tem orçamento de publicidade institucional de empresas privadas que possuem grandes negócios com a Prefeitura. A mesma dinâmica não é reproduzida com os outros meios de comunicação.
O Marília do Bem tem compromisso público com nossos leitores estabelecido nos nossos princípios jornalísticos e administrativos, onde se lê que
“Não aceitamos dinheiro de órgão público, local ou regional, nem anúncio de empresas privadas envolvidas em falcatruas. Só assim podemos fiscalizar os poderosos para impedi-los de usar ilicitamente o dinheiro do imposto que você, eu e todos nós pagamos”.