Campanha de Lula tenta deixar polêmicas e mirar centro, dizem membros da equipe
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Ideia central é conquistar segmentos da sociedade com argumentos que apresentem as dificuldades da população com a economia real ler
A nova coordenação da campanha do ex-presidente Lula da Silva (PT) começou a atuar com o objetivo de priorizar um discurso de comunicação mais ao centro e distanciamento de falas mais à esquerda para atrair eleitores que tradicionalmente não votam no PT.
A ideia central, a partir de agora, é conquistar segmentos da sociedade com restrições ao petismo por meio da exploração de argumentos que apresentem dificuldades da população em geral com a chamada economia real: inflação alta e desemprego.
Dessa forma, o PT pretende afastar a agenda conservadora do presidente Jair Bolsonaro (PL), focada na pauta de costumes. Por exemplo, no caso do agronegócio, ao invés de debater sobre o direto do setor se armar para a defesa da propriedade, o foco do Lula será trabalhar as dificuldades de financiamento à agricultura.
Isso porque para os petistas a campanha deverá ser conduzida pelos temas econômicos que aflige tanto o eleitorado de centro, historicamente avesso ao petismo.
A tônica da nova comunicação é apresentar Lula como Tancredo Neves, que não era o candidato ideal, mas foi quem conseguiu aglutinar diferentes grupos contrários ao candidato do regime militar, Paulo Maluf.
Geraldo Alckmin (PSB) é o coringa petista nesta perspectiva e na próxima semana deverá começar a visitar cidades do interior paulista, onde o PT tem dificuldades.
Os donos da comunicação petista agora está nas mãos do deputado federal Rui Falcão e do prefeito de Araraquara, Edinho Silva, a quem o novo marqueteiro, Sidônio Palmeira, responderá.
Fonte: CNN Brasil