Campanha atende funcionários da Santa Casa de Marília
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Ação identificou os colaboradores com pressão alta e alteração na glicemia ler
Desenvolvida pela Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Santa Casa de Misericórdia de Marília, a campanha “Quem se cuida vive mais” atendeu 211 funcionários, nos dias 3 e 4 de dezembro, em tenda montada nas proximidades do refeitório do hospital.
A presidente da Cipa, Ana Cláudia Massuchini Sartori, disse que a ação foi importante para identificar os colaboradores com pressão alta e alteração na glicemia.
“Com estas medições e a detecção de alterações, orientamos os nossos funcionários a procurarem por atendimento médico e assim fazerem um controle para cuidarem da saúde deles”.
Aferição de pressão arterial, verificação de glicemia (taxa de glicose no sangue), medição de peso, altura e circunferência abdominal estiveram entre as ações desenvolvidas nesta edição da campanha “Quem se cuida vive mais”.
A iniciativa da Cipa tem como foco promover o bem-estar dos funcionários do hospital. “Realizamos os atendimentos em horários estratégicos para atender diferentes turnos de trabalho”, destacou Sartori.
As informações coletadas durante a campanha “Quem se cuida vive mais” foram encaminhadas ao SESMT (Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho) da Santa Casa de Marília, para que seja abastecido banco de dados dos funcionários.