Bia Souza Concorre a Prêmio de Melhor do Mundo
- Ou entre em contato por telefone.
- (14)98839-6695
- (14)98839-6695
-
Localização
-
-
Horário de Atendimento:
A Atleta:
Beatriz Souza, nascida em Itariri (SP) , é filha do ex-judoca Poscedonio José de Souza Neto. Além de atleta, Beatriz é sargento do exército brasileiro.
Bia iniciou sua carreira de atleta cedo, recebendo sua primeira medalha aos sete anos, pela Associação Budokan de Peruíbe e, aos 15 anos, se mudou para a capital São Paulo, afim de treinar no clube do Palmeiras e depois no distrito paulistano de Pinheiros.
Bia vem colecionando conquistas como a medalha de prata no Campeonato Mundial de Judô de 2022 e a de bronze em 2023.
Neste ano, em sua primeira participação nos Jogos Olímpicos, além do bronze que conquistou ao lado da equipe brasileira, Bia venceu a israelense Raz Hershko na final dos jogos olímpicos, com o golpe waza-ari, conquistando a medalha de Ouro da categoria dos 78 quilos. Foi a única brasileira a conquistar a medalha de ouro do judô nas Olimpíadas de 2024.
A Indicação:
Beatriz foi indicada ao prêmio de melhor judoca do mundo em 2024 pelo IJF Judo Awards 2024, promovido pela Federação Internacional de Judô.
O período de votação teve início nesta terça-feira (10) e estará aberta até o dia 10 de janeiro de 2025.
A judoca está ao lado de outras medalhistas de ouro nas Olimpíadas de Paris; Natsumi Tsunoda (Japão), Diyora Keldiyorova (Uzbequistão), Christa Deguchi (Canadá), a Andreja Leski (Eslovênia), Barbara Matic (Croácia) e Alice Bellandi (Itália).
A Federação ressalta que Bia possui “técnica poderosa, o que a faz uma estrela em ascenção no judô” e a descreve como “uma das mais formidáveis estrelas do judô, se tornando uma estrela do povo no Brasil”
Os vencedores serão anunciados no dia 2 de fevereiro, junto a abertura do Grand Slam de Paris. A votação aberta pode ser acessada através deste link.
Redator: Luísa Guena
Revisor: Isabela Campanhã da Silva
Reprodução de Imagem: Portal Gov.br