Associação Comercial amplia isenção nas mensalidades
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Diretoria da ACIM decide ampliar prazo de isenção de mensalidades para os meses de junho e julho ler
A diretoria da ACIM (Associação Comercial e Industrial de Marília) decidiu, na última reunião ordinária do grupo executivo, ampliar o prazo de isenção de mensalidades dos associados para mais dois meses.
Logo no início da quarentena, quando o Governo do Estado de São Paulo decretou o fechamento da maioria das lojas do varejo paulista, houve a isenção do pagamento das mensalidades de abril e maio, por parte da diretoria executiva, ampliando agora o prazo para junho e julho.
“Compreendemos a situação que todos estão passando e a nossa proposta é de eliminar dificuldades para o empreendedor mariliense”, defendeu Adriano Luiz Martins que após uma recondução do plano financeiro da entidade, apresentou a proposta para a diretoria que aprovou. “Pode não significar muito para o associado, mas é uma demonstração de que somos solidários”, falou ao determinar a isenção para mais dois meses.
O superintendente da associação comercial mariliense, José Augusto Gomes, promoveu uma série de modificações organizacionais, bem como renegociação com prestadores de serviço, fornecedores e parceiros, no sentido de amenizar o impacto econômico interno causado pela pandemia.
Desde o início da pandemia, a Associação tem tomado medidas imediatas com o intuito de causar o menor impacto econômico possível na entidade que administra, como promoção de férias, licenças e alteração de turnos de trabalho. Gomes prevê ainda queda de receita:
“Sem consumidor as lojas não utilizam os nossos serviços”, admitiu o gestor que tem procurado evitar o desemprego, e tem diminuído drasticamente os investimentos.
O presidente Martins acredita que o importante neste momento de crise generalizada no varejo é estimular a retomada da economia.
“Aos poucos as lojas vão buscando o ritmo normal e isso afetará diretamente o movimento da associação comercial que oferece quase 30 tipos de serviços diferentes”, falou Adriano Luiz Martins.
Com uma grande quantidade de prestação de serviço há décadas, o valor da mensalidade deixou de ser a principal fonte de receita da associação comercial, contudo explicou que “as mensalidades são estratégicas e fundamentadas dentro do nosso regimento interno” e busca equilíbrio na gestão de despesas.