Pedido de Orçamento

A fenomenologia ajuda a entender nossa relação com a falha

Envie seus dados. Nós respondemos!
  • Clique no link abaixo para fazer a verificação antes de enviar o formulário.
  •  
  • Ou entre em contato por telefone.
  • (14)98839-6695
  • (14)98839-6695
  • Localização
  • Horário de Atendimento:

Comprar

A fenomenologia ajuda a entender nossa relação com a falha

Para comprar vá até a nossa loja.
  • Localização
  • Horário de Atendimento:
  • Ou entre em contato por telefone.
  • (14)98839-6695
  • (14)98839-6695

Enviar Mensagem

Envie uma mensagem. Nós respondemos!
  • Clique no link abaixo para fazer a verificação antes de enviar o formulário.
  •  
  • Ou entre em contato por telefone.
  • (14)98839-6695
  • (14)98839-6695
  • Localização
  • Horário de Atendimento:

Agendar

  • O agendamento se dará de acordo com a disponibilidade. Retornamos para confirmar.
  •  
  • Ou entre em contato por telefone.
  • (14)98839-6695
  • (14)98839-6695
  • Localização
  • Horário de Atendimento:

Regras

Leia as Regras
  • Se preferir entre em contato com a gente.
  • (14)98839-6695
  • (14)98839-6695
  • Horário de Atendimento:

Guia de Associados

Segmentos
Marília do Bem
  • Conteúdo

menu

Podcast

A fenomenologia ajuda a entender nossa relação com a falha

Para Luli Radfahrer, quando a falha é importante ou frustrante, a experiência, mesmo boa, acaba sendo prejudicada ler

11 de junho de 2020 - 18:00

O estudo da experiência da relação que temos com as coisas do dia a dia chama-se fenomenologia, que estuda os fenômenos. O professor Luli Radfahrer diz que prestamos mais atenção nas coisas quando elas dão errado, por exemplo, a cadeira que range, o interruptor que não funciona, a impressora que emperra o papel, e a fenomenologia nos ajuda a entender a nossa relação com a falha.

Radfahrer explica que a fenomenologia se tornou importante porque hoje em dia quase todas as experiências são remotas, artificiais, através de aplicativos, de serviços web ou internet das coisas, e é preciso entender porque uma impressora, por exemplo, falha e a relação com o usuário é ruim. “Quando a falha é importante ou frustrante, a experiência, mesmo boa, acaba sendo prejudicada.”

Fonte: A coluna Datacracia, com o professor Luli Radfahrer, vai ao ar toda sexta-feira às 8h30, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

Comentários

Mais lidas